sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Vila de Sagres




Sagres, é um município de Vila do Bispo, localizada no distrito de Faro, no Algarve. É um pequeno município com não mais de 2500 habitantes que vivem principalmente do turismo, graças às suas praias e as casas e apartamentos da região, mas também a vasta oferta de hotéis da zona.
Sagres, está localizada junto ao Cabo de São Vicente, a oeste do Algarve. Em tempos este lugar foi dedicado ao Deus Saturno. Em Sagres sugerimos visitar a Fortaleza, o farol, bem como, a Escola de Navegação mandada construir pelo Infante Don Enrique, no século XV, que viveu na zona de
Lagos. Durante séculos, O Cabo de São Vicente representou o fim do mundo, foi o ponto mais extremo, além São Vicente não existia nada. Hoje, Sagres é uma pequena aldeia piscatória na costa do Algarve, onde se destacam os apartamentos e moradias, praias, desportos aquáticos… Sagres, é principalmente a antítese de outros cantos do Algarve onde o turismo e os serviços são destacados pelo melhor. Em Sagres não irá encontrar grandes hotéis ou grandes blocos de apartamentos, encontrará sim, praias, pequenas casas e apartamentos para alugar, alguns restaurantes e um ambiente pacífico e tranquilo para amantes de desportos e de natureza.Sagres é Natureza, em seu redor encontram-se duas paisagens únicas, O parque Natural do Sudoeste Alentejano e o da reserva Natural do Cabo de São Vicente.Sagres é desporto, com várias possibilidades como as caminhadas ou o Golf, ou no mar, o Kitesurf, o windsurf ou o surf. Sagres é turismo, é o destino ideal para passar as suas férias. Apesar de ser uma região pequena, a sua oferta é ampla, tanto de casas como de apartamentos e hoteis .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Praias


A pequena vila de Sagres está rodeada de praias maravilhosas e muitas vezes desertas, embora o mar seja aqui mais frio e perigoso do que na costa sul algarvia. Tal é o caso das praias de Telheiro, Ponta Ruiva, Beliche, Tonel (óptima para os praticantes de surf) e Martinhal, onde há uma escola de desportos naúticos para esqui aquático, surf e windsurf. As praias na zona, como as de Castelejo, Barriga e Cordama, não foram estragadas pelo turismo e apresentam todas areia fina e rochas no fundo de escarpadas falésias.